Serafina Corrêa Eventos Destaques

Grano Alimentos inaugura nova fábrica

Evento contou com a participação de direção, funcionários e autoridades.

Fundadores, colaboradores e autoridades brindam a inauguração da nova fábrica

A Grano Alimentos, empresa que atua no segmento de vegetais supercongelados, inaugurou na tarde desta terça-feira (13), a sua nova fábrica, na VRS 351, quilômetro 6, em Serafina Corrêa, na Serra Gaúcha, com a presença da direção, funcionários e autoridades. A fábrica com seis mil metros quadrados e onde atuam 110 colaboradores foi construída em 10 meses e exigiu um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões.

Edi Luiz Deitos, fundador da Grano Alimentos, relatou toda a trajetória para que a empresa se consolidasse, mesmo com as dificuldades. Ele agradeceu a todos envolvidos, em especial a família, destacando que a Grano Alimentos tem um futuro muito grande para toda a região. “Desde o início sempre pensei no desenvolvimento regional, proporcionando aos pequenos agricultores para que pudessem ficar na propriedade, pois a agricultura é a criação de riqueza. Nós vamos prosperar e seremos a maior empresa do Brasil”, projeta.

“Antes de tudo é preciso ter um grande sonho até porque sonhar pequeno dá o mesmo trabalho e aqui, notavelmente, o sonho foi grande, mas não foi fácil o trajeto. Foi para Europa, teve estudo, teve pesquisa. Você pode sonhar, você pode desenhar, você pode investir o maior projeto do planeta, mas sem as pessoas sábias nada acontecerá. E eu tenho certeza que esse caminho só foi possível graças a um grupo seleto de colaboradores que acreditaram juntamente com esta família, vencendo cada dia um novo desafio”, ressaltou o presidente da Grano Alimentos, Fernando Giansante, agradecendo a equipe que se empenhou para concluir todo o projeto.

Edi Luiz Deitos, fundador da Grano Alimentos, e Charles Benjamin Conner, conselheiro de administração descerraram a fita inaugural

O prefeito em exercício, Valdir Bianchet, parabenizou os idealizadores e toda equipe. “A Grano Alimentos vem atuando fortemente no mercado, nos sentimos honrados pela instalação da empresa no nosso município. Sem dúvida é um momento de alegria. É admirável a qualidade no serviço prestado, tendo em vista as inovações, a alta competitividade e a exigência do consumidor, gerando, hoje, cerca de R$ 25 mil de retorno em ICMS para Serafina Corrêa”, destacou.

Na ocasião, 12 colaboradores foram homenageados pelos 15 anos de atuação junto à empresa. O reverendíssimo Padre Vicenzo Savoldi deu a benção especial. Os presentes realizaram um brinde seguido do descerramento da fita inaugural.

As instalações industriais da empresa são de última geração, com máquinas e equipamentos tecnologicamente avançados, em conformidade com as normas de qualidade e de higiene, bem como adequadas às políticas ambientais.

Produtos

A Grano Alimentos tem ainda uma filial em Porto Alegre e outra em São Paulo. São comercializados 50 tipos de produtos: milho, ervilha, grão de bico, aspargo, escarola fatiada, abóbora-moranga, mandioca pedaços, espinafre picado, espinafre folhas; Diversos mix de vegetais: mix do chef, mix premium, mix da fazenda, mix clássico, mix tradicional e variadas seletas: seleta grano, seleta jardineira, de legumes, panachê, primavera, mistura de brócolis. O carro chefe são o brócolis e a couve-flor.

Saiba mais:

A empresa oferece ao consumidor produtos lavados, cortados, pré-cozidos e sem conservantes. Os vegetais são processados no mesmo dia em que são colhidos para depois serem supercongelados pelo processo Individual Quick Frozen (IQF), tudo isso sem que os produtos percam a cor, sabor e vitaminas. O objetivo é eliminar qualquer espécie de desperdício na cozinha, reduzindo seus custos de forma inteligente e com muito mais saúde. Além disso, possuí um sistema de integração com os produtores, para garantir o fornecimento da matéria-prima e o controle de sua qualidade.

 

Texto: Assessoria de Imprensa Grano Alimentos
Fotos: Frederico Senh