Saúde RSS Paverama

Grupo “Conviver para Crescer” é estimulado a produzir a própria horta

Crianças auxiliaram na produção da própria refeição (Foto: Divulgação)
Crianças auxiliaram na produção da própria refeição (Foto: Divulgação)

Em Paverama, o grupo “Conviver para Crescer” do Centro de Referência em Assistência Social, atende crianças de três a seis anos e suas famílias. As atividades tem o intuito de fortalecer os vínculos, tanto familiares quanto comunitários, através de atividades lúdicas e reflexivas, que estimulam a integração entre pais, filhos e crianças do mesmo ciclo etário.

No início do mês de junho, durante um encontro os participantes fizeram uma sopa com verduras que foram produzidas e cultivadas por eles na horta do CRAS. O grupo produziu e saboreou a própria refeição. No final ainda levaram verduras para casa.

“O objetivo desta atividade é mostrar a importância de se cultivar uma horta em casa, pois num pequeno espaço é possível retirar muitos alimentos. Assim incentivamos a própria subsistência de uma forma barata e o consumo de alimentos saudáveis” destaca a coordenadora do CRAS, Sandra Lorenzetti.

O projeto acontece quinzenalmente nas sextas-feiras no CRAS, das 8h30min às 10h horas, sob a coordenação da psicóloga Dieime Reis Castoldi e a colaboração da estagiária do Serviço Social Tamires de Souza.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Paverama