RS RSS Turismo Imigrante

Grupo da ACASARGS esteve em Imigrante

Depois do inverno será criado um grupo de caminhadas, para todos interessados (Foto: Divulgação)

Cerca de 90 caminhantes da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela no Rio Grande do Sul (ACASARGS) estiveram em Imigrante nos dias 23 e 24 de junho. A associação organiza caminhadas preparatórias para peregrinos que irão para o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha.

Está foi a segunda vez que o grupo organiza caminhadas em Imigrante. Os caminhantes eram de Porto Alegre, região metropolitana e Caxias do Sul.

Além das caminhadas, também foi realizada a palestra Caminho dos Astros com o peregrino e coaching Bento Ilha, no Convento Franciscano onde o grupo esteve hospedado.

No sábado, as caminhadas passaram por Linha Imhoff, Boa Vista 37, e Linha Rosenthal. Já no domingo, passaram por Linha Rechts em direção ao Centro e voltaram para o Convento.

A coordenara do Desporto Kátia Haberkamp acompanhou o grupo na caminhada e nas demais atividades, ressaltou que foi muito interessante este convívio e os caminhantes gostaram muito dos trajetos percorridos e se encantaram com a beleza natural de Imigrante.

Kátia também lança desde já o convite, para quem gosta de caminhar, que depois do inverno será criado um grupo de caminhadas, para todos interessados. A ideia é estimular um hábito saudável, como forma de melhorar a qualidade de vida e também que as pessoas conheçam o interior do município.

Texto: Ascom Imigrante