Saúde RSS Colinas

Grupo de Diabéticos elabora livro de receitas

Portadores de diabetes se encontram quinzenalmente para troca de experiências (Foto: Divulgação)
Portadores de diabetes se encontram quinzenalmente para troca de experiências (Foto: Divulgação)

Reunidos a cada 15 dias, o Grupo de Diabéticos busca proporcionar uma maior qualidade de vida e bem-estar aos portadores da doença. No último encontro, ocorrido na sexta-feira, dia 22 de setembro, os participantes iniciaram a produção de um livro de receitas saudáveis. Quatorze pessoas estiveram presentes. O psicólogo Gilson Valerio Gutierrez esteve na tarde e deu continuidade à orientação dos pacientes.

“Não serão apenas receitas destinadas ao portador de diabetes, mas também a qualquer pessoa que tem interesse na alimentação saudável a fim de prevenir o surgimento de doenças e que busca um prato recheado de nutrição e vitamina”, sustenta a técnica em enfermagem, Eliane Neuhaus. O pré-lançamento do material deve ocorrer dia 16 de outubro, durante o evento em alusão ao Dia Mundial da Alimentação. A programação será realizada no salão comunitário da Linha Santo Antônio.

O próximo encontro está agendado para o dia 6 de outubro, a partir das 14h, na Unidade Básica de Saúde. O tema será rotulagem. A equipe organizadora pede a presença dos familiares durante a atividade como forma de incentivo. Hoje, em Colinas, há aproximadamente 150 diabéticos, um número considerado alto para a Secretaria Municipal de Saúde.

Texto: Ascom Colinas