Alimentação Bom Retiro do Sul

Grupo de Educação em Saúde recebe orientações sobre alimentação saudável

Nutricionista Cintia demonstrou como escolher os alimentos

Na última semana, o Grupo de Educação em Saúde, coordenado pela Estratégia da Saúde da Família (ESF 1), do bairro São Francisco, de Bom Retiro do Sul, recebeu uma orientação pratica sobre os melhores alimentos para uma alimentação mais saudável.

O grupo esteve com a nutricionista Cintia Eckhardt e a enfermeira Ana Paula Delwing no Supermercado Languiru, onde receberam orientações sobre a melhor escolha de alimentos, para quem tem pressão alta e diabetes.

Conforme Cintia, a atividade consistiu na verificação de rótulos dos alimentos, observando a quantidade de sódio, gorduras, carboidratos, e nutrientes, que fazem mal para os diabéticos e hipertensos.

“O objetivo é mostrar na prática, ou seja, na prateleira do mercado, quais são as melhores opções de alimentos que eles podem adquirir, tanto em qualidade, como também em preço. Foi muito produtivo a atividade, pois são assuntos frequentemente abordados em palestras e auxiliam as pessoas a sanar dúvidas em relação a adoçantes, excesso de sódio, produtos transgênicos, diferença entre a farinha branca e integral, entre outros”, destacou Cintia.

O Grupo de Educação em Saúde, assim como outros assistidos pelas ESFs, tem por objetivo da Secretaria Municipal de Saúde, promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas, onde os grupos têm a supervisão de equipe multiprofissional, composta por nutricionista, médico, enfermeira, técnico de enfermagem entre outros profissionais, que transmitem orientações e promovem a troca de experiências.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação