Social Colinas

Grupo de Gestantes Bem Gestar: encontro debate cuidados com a saúde bucal de pais e bebês

Gestantes e futuro papai receberam orientações sobre cuidados com a dentição de toda a família

Terça feira, dia 16 de abril, foi dia de mais um encontro do grupo de gestantes Bem Gestar, vinculado ao Projeto Colinas 1000 Dias. A atividade ocorreu no auditório do Posto de Saúde.

Sete gestantes e um futuro papai participaram da iniciativa, desta vez pela dentista do Posto de Saúde, Lana Rieth Feldens. A profissional falou sobre a importância do pré-natal odontológico da gestante e do parceiro, reforçou cuidados de higiene bucal do bebê e da família e também incentivou a amamentação, enaltecendo seus benefícios para o adequado desenvolvimento orofacial da criança. Outro assunto abordado foi quanto aos malefícios do uso de chupeta e mamadeira.

A Agente Comunitária de Saúde, Desirê Hauschild, e a Agente de Endemias, Rita Hesper, também contribuíram com informações sobre a prevenção do Zika vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, que pode causar microcefalia em bebês, entre outras complicações. Reforçaram também o cuidado com o parceiro, pois caso contaminado pelo vírus pode transmitir para a gestante através da relação sexual. Todas gestantes foram imunizadas contra a Influenza. O próximo encontro do grupo será dia 21 de maio e o assunto abordado será amamentação.

 

Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Colinas