Saúde RSS Teutônia

Grupo de Humanização do Hospital Ouro Branco alegra o Dia dos Avós

 Ação envolveu voluntários com programação especial em lar de idosos no dia 26 de julho (Foto; Divulgação)
Ação envolveu voluntários com programação especial em lar de idosos no dia 26 de julho (Foto; Divulgação)

No dia 26 de julho, Dia dos Avós, o Grupo de Humanização do Hospital Ouro Branco (GTH) realizou ação especial. Com o apoio das OASES dos Bairros Languiru e Teutônia, além do Grupo de Senhoras Vida Digna, do Bairro Canabarro, os avós dos lares Trindade e Opa-Haus e avós internados no Hospital Ouro Branco receberam pequeno mimo no seu dia, entre meias, toucas e mantas de lã confeccionadas pelos voluntários.

A ação teve início ainda no mês de abril, quando o Grupo de Humanização, coordenado pela assistente da direção do HOB, Elke E. O. Staggemeier, contatou os grupos para conhecerem um pouco do trabalho desenvolvido na casa de saúde e apresentou a proposta para confecção de mimos a serem entregues no Dia dos Avós. A partir disso, nos meses de abril, maio, junho e julho foram arrecadados novelos de lã, os quais foram enviadas aos voluntários que contribuíram com a matéria-prima e, principalmente, a mão-de-obra.

“Os grupos foram muito receptivos à ação e aceitaram o desafio. O resultado pudemos ver durante a visita e entrega dos mimos, com a alegria estampada no rosto dos avós ao receberem este pequeno presente”, avalia Elke. O GTH do HOB tem por objetivo a organização de ações que acolham e valorizem as pessoas, colocando a empatia sempre em primeiro lugar. “Este sentimento de solidariedade foi percebido pelos grupos parceiros que, prontamente, nos auxiliaram e sentiram na pele a importância da ação solidária. O Hospital Ouro Branco, por meio do seu Grupo de Humanização, agradece a todos os envolvidos, em especial aos lares de idosos, que abriram suas portas, e aos parceiros, por nos auxiliarem a realizar a ação”, conclui Elke.

Texto: Ascom HOB