Saúde RS RSS Paverama

Grupo de PCDs retomam às atividades

Próximo encontro ocorre no dia 23 de fevereiro (Foto: Divulgação)
Próximo encontro ocorre no dia 23 de fevereiro (Foto: Divulgação)

O grupo de Pessoas Com Deficiência – PCD, ofertado pelo Centro de Referência em Assistência Social de Paverama, retomou as atividades neste mês de janeiro.

O primeiro encontro foi realizado na última sexta-feira (19) e contou com novos integrantes. O grupo se reuniu no Parque 13 de Abril com uma roda de chimarrão e abordaram o tema Janeiro Branco. Esta campanha é realizada para conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, visando diminuir as dúvidas e tabus que envolvem o assunto.

“Cada mês tem sido representado por uma cor, para lembrar algum assunto relacionado à saúde, seus cuidados, prevenção e tratamento. Para janeiro foi escolhida a cor branca, e o tema é a saúde mental, já que o fim de ano é uma época em que costumamos refletir nossas ações e reformular metas e projetos” enfatizou a Psicóloga responsável pelo grupo, Dieime Castoldi.

A profissional enfatizou ainda que a saúde mental está ligada a estes momentos, pois geralmente busca-se reflexões no sentido de melhorar a qualidade de vida, mudando hábitos por outros mais saudáveis.

Durante o encontro, o grupo compartilhou as diferentes maneiras que encontram de promover e manter sua saúde emocional, compartilhando também os ganhos a partir destas mudanças. Em seguida, as voluntárias Ely Kich e Elda Klein conduziram alguns cantos.

O próximo encontro ficou agendado para o dia 23 de fevereiro. O grupo segue aberto para novos participantes. Interessados podem fazer contato com o CRAS pessoalmente ou pelos telefones 3761-1155 e 99852-5876.

Texto: Ascom Paverama