Social Saúde Colinas

Grupo de Puérperas foca o sling na exterogestação

Grupos estrearam seus novos uniformes durante a apresentação

No último dia 17 de outubro, quinta-feira, ocorreu mais um encontro do Grupo de Puérperas. A atividade aconteceu no auditório da Unidade Básica de Saúde. Com o intuito de dar apoio emocional e trazer informações sobre os cuidados nos primeiros mil dias do bebê, o grupo se reúne uma vez ao mês com mamães em licença maternidade e profissionais da saúde de Colinas.

Na ocasião, o assunto foi exterogestação conduzido pela nutricionista Ana Paula Jasper. “Evidências científicas reforçam que nos três primeiros meses de vida reproduzir o ambiente intrauterino através de algumas técnicas pode acalmar o bebê, amenizando os desconfortos típicos dessa idade, impactando inclusive na formação de um indivíduo mais seguro e confiante em relação à vida”, sustenta Ana Paula.

Uma das ferramentas utilizadas nesse período é o sling, pano de malha elástica em que o bebê fica “amarrado” ao corpo da mãe. “O sling facilita a vida da mãe, já que ela pode fazer usas atividades diárias e passeios sempre com o bebê junto ao corpo dela. É preciso desmistificar que o colo deixa o bebê mal acostumado. Na verdade ele precisa sentir que a mãe continua próxima, mesmo após ele ter saído do ambiente seguro que é o ventre”, orientou. Finalizando o encontro, as mamães participantes ganharam seu próprio sling e fizeram uma dança junto com seus bebês orientada pela educadora física Simone Knop.

A partir desta terça-feira, dia 22 de outubro, iniciam as aulas de dança com sling, sempre às terças-feiras pela manhã, às 9 horas, na Academia de Saúde. Interessadas podem ligar para o telefone 3760-1162 com Ana Paula.

 

 

Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Colinas