Solidariedade Saúde Cruzeiro do Sul

Grupo de Saúde Mental faz passeio ao litoral

A Equipe da Saúde Mental, da Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento de Cruzeiro do Sul, oportunizou um momento diferente para os integrantes do Grupo de Saúde Mental e usuários das oficinas terapêuticas. Projetos mantidos pela Administração Municipal. No dia 15 de março, sexta-feira, por volta das 4h, o grupo formado por 35 pessoas partiu para o Litoral Norte Gaúcho, onde desfrutou do dia na praia.

De acordo com a coordenadora da equipe, Valdireni Kronbauer Leonhardt, foi um momento muito gratificante, tendo em vista que alguns há bastante tempo que não íam até a praia e outros nem mesmo conheciam o mar pessoalmente. “Quando surgiu a ideia, o secretário da Saúde, Israel Moccelin, logo se colocou a disposição e providenciou o transporte para levar os beneficiários”, salienta Valdireni, que ainda destaca a importância do momento para a saúde mental dos envolvidos. “Foi um dia espetacular, que certamente só trouxe benefícios”, enaltece.

Quando os cruzeirenses chegaram na praia de Imbé foram recepcionados pelo também cruzeirense, empresário e ex vice-prefeito, José Iran Maria, o Zé. O mesmo cedeu espaço para que os visitantes pudesse almoçar e se acomodar no horário do meio dia. Além dos beneficiários e da equipe responsável, o secretário da Saúde e a primeira-dama Jucimara da Silva Hauschild, acompanharam o passeio, que se encerrou por volta das 19h, quando o grupo chegou de volta em Cruzeiro do Sul.

 

Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul