Arte RS RSS Doutor Ricardo

Grupo de teatro da Univates se apresenta em Doutor Ricardo

“O Rouxinol e a Rosa” é de autoria do escritor Oscar Wilde (Foto: Divulgação)

No dia 30 de outubro, às 20h, no auditório do Cento de Referência de Assistência Social (CRAS) de Doutor Ricardo, haverá espetáculo gratuito para toda a comunidade com o grupo de teatro da Univates.

Os artistas apresentarão, pela primeira vez em seu repertório, uma contação de história através da atmosfera de uma fábula. A simplicidade de “O Rouxinol e a Rosa”, escrito por Oscar Wilde para seus filhos em 1888, e que faz parte do livro “Histórias de Fadas”, traz no seu título dois componentes simbólicos: enquanto o pássaro representa o sacrifício em prol do amor e a flor simboliza a ingenuidade e vulnerabilidade da juventude.

O escritor construiu nesta história, assim como em outras obras, uma crítica à sociedade burguesa, ao individualismo e ao egoísmo, a partir da temática do amor e da reflexão sobre este sentimento.

Com um final surpreendente, o enredo transmite uma valorosa mensagem de vida, que vale a pena ser encenada para crianças, jovens e adultos, em um momento em que quase tudo é tão efêmero.

Texto: Ascom Doutor Ricardo