Educação Destaques Colinas

Grupo Instrumental de Colinas participa do Sons do Outono no Colégio Teutônia

Mais de 900 pessoas participaram do evento, que teve a presença de colinenses (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Mais de 900 pessoas participaram do evento, que teve a presença de colinenses (Foto: Leandro Augusto Hamester)

O Grupo Instrumental de Colinas participou, no sábado (14), da quarta edição do Sons do Outono. Promovido pelo Colégio Teutônia, o evento ocorreu no Auditório Central do educandário. A atividade iniciou ainda na parte da manhã com a participação de 15 grupos de diferentes municípios, totalizando 215 instrumentistas. O ponto alto da programação ocorreu ao anoitecer, com o concerto da grande orquestra, reunindo mais de 900 pessoas, entre instrumentistas e comunidade.
Representando a Cidade Jardim estiveram os alunos e os professores Pedro Boettcher, Leandro Freisleben, Lucas Welp e Charles Gregory. A Secretária Municipal de Educação, Tânia Fensterseifer, também prestigiou as apresentações. “Foi um dia de aprendizado constante, interação entre colegas a fim de agregar vivência para o dia a dia. Uma oportunidade para compartilhar o conhecimento entre todos os instrumentistas”, afirma. Para ela, a música auxilia no desenvolvimento do ser humano como um todo, proporciona um estado agradável de bem-estar, estimulando e facilitando a concentração, o raciocínio, a criatividade e a comunicação.
O Sons do Outono também teve a participação do maestro convidado Djeison E. Borges, de Novo Hamburgo, que desenvolveu trabalho especial com os instrumentistas e ainda esteve na regência da grande orquestra do Sons do Outono.
Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas