Cultura Eventos Westfália

Grupo Instrumental proporciona espetáculo musical à comunidade

Atualmente, Grupo Instrumental é composto por 26 integrantes

Realizada na Casa da OASE, programação cultural reuniu a comunidade westfaliana para uma noite especial

Uma noite especial, de cultura, música, gastronomia e diversão. É dessa forma que pode-se caracterizar o 2º Jantar do Grupo Instrumental de Westfália, realizado na sexta-feira passada, dia 02 de agosto. Apesar da noite fria, instrumentistas, familiares, amigos e a comunidade westfaliana lotaram a Casa da OASE, no Centro do Município, para prestigiar a mais este encantador espetáculo musical.

Após o jantar, elaborado especialmente pelos pais dos instrumentistas e pela Speciale Buffet, a programação cultural teve início com abertura oficial. Segundo a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, o Grupo Instrumental já é um marco na cultura westfaliana. “Nossos jovens estão de parabéns, não só pela noite de hoje, mas por tudo aquilo que conquistaram desde a sua fundação. Continuem investindo na música e na arte. Vocês têm um futuro promissor pela frente”, enalteceu Elisangela.

Logo em seguida, o prefeito Otávio Landmeier lembrou que 2019 será o ano da cultura em Westfália. “Temos dito isto desde o início deste ano e, felizmente, estamos conseguindo concretizar isso com diversas programações e marcos na cultura westfaliana. Este jantar, que já se torna tradicional no Município, também é uma grande marca. Obrigado por tão bem representarem Westfália”, agradeceu o prefeito.

Para fechar a noite com chave de ouro, o Grupo Instrumental de Westfália subiu ao palco para promover um show especial à comunidade westfaliana e aos visitantes. Sob a regência de Lucas Eduardo Grave, os jovens apresentaram 12 músicas, escolhidas a dedo para atender a todos os gostos e estilos. Música brasileira, folclore alemão, temas internacionais e sucessos do momento foram algumas das apostas para esta noite especial.

“O 2º Jantar do Grupo Instrumental de Westfália foi um grande sucesso”, avalia Grave. A programação reuniu mais de 300 pessoas, superando as expectativas da organização. “Sonhamos com este jantar no início de 2018. A iniciativa deu certo e, agora, já promovemos nossa segunda edição. Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros por acreditarem na ideia e também às famílias, que auxiliaram muito na organização de mais este jantar”, salientou o maestro.

O 2º Jantar do Grupo Instrumental de Westfália contou com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC). A programação ainda teve o apoio de JRK Soluções, Elemar Lagemann, Speciale Buffet, Granja Avemeier, Metalúrgica Krabbe, Grave Carnes, Formosa Formiga, Gráfica Dallas, Bel Verde e Transportes Lagemann e Brockmann.

 

Caminhada próspera e de sucesso

Fundado no início de 2017, o Grupo Instrumental de Westfália conta, hoje, com 26 integrantes. Sua estreia foi em 04 de setembro daquele ano, durante a IX Feira Municipal do Conhecimento. A partir de então, já foram dezenas de apresentações, tanto dentro quanto fora do Município.

Sob a regência do professor Lucas Eduardo Grave, o grupo conta com o auxílio de outros três professores: Leandro Freisleben – sopro; Pedro Boettcher – bateria; e Lucas Welp – cordas. Ano após ano, o Grupo Instrumental de Westfália se fortalece e segue trilhando uma caminhada próspera e de sucesso na região.

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro
Assessoria de Imprensa de Westfália