Cultura RS RSS Eventos Destaques Estrela

Grupo Tholl volta a Estrela na Maifest 2018

Novo espetáculo traz muitas novidades (Grupo Tholl/Divulgação)

A Maifest 2018, que marca as comemorações dos 142 anos de emancipação de Estrela, terá seu início na próxima quinta-feira (17/05). O espetáculo Cirquin, do Grupo Tholl, marcado para o Parque Princesa do Vale, será o destaque da noite de abertura do 19º ParkChoppFest, que junto com o 53º Festival do Chucrute promoverão dez dias seguidos de shows, bailes, jogos, outras atividades no parque e no Centro Comunitário Cristo Rei.

O ParkChoppFest será aberto, às 19h30min, com Os Gaudérios e o show Dançando pelo Rio Grande. Em seguida, às 20h30min, será a vez do Grupo Tholl, com o espetáculo Cirquin. O famoso grupo pelotense – Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul – já esteve em Estrela ao final de 2017 quando foi uma das atrações do Natal em Estrela e levou milhares de pessoas a se emocionarem com o espetáculo “No Natal daquele ano”. Por sua vez, o Cirquin retratará uma história de amor, como define o site oficial do grupo. A montagem apresenta nova linha de interpretação e inova também na estética visual. Os figurinos são rústicos e românticos. Danças, acrobacias, e técnicas circenses inspiradas no teatro mambembe embalam a história onde quatro personagens apaixonam-se pela bailarina do circo.

Outras atrações

Toda a programação do 19º ParkChoppFest, realizada pelo Governo Municipal e Rotary Club de Estrela, ocorre no Parque Princesa do Vale. A entrada no local e consequentemente para os shows é gratuita. As crianças também terão acesso liberado, sábado (19) e domingo (20), a sete brinquedos infláveis (das 14h às 18h). Uma das novidades do local será o sinal de wi-fi liberado, oferecido pela empresa Trip. Haverá praça de alimentação e paralelamente ocorrerá o 4º Encontro de Motorhomes. Também bailes e outros shows, entre eles com Thomas Machado (domingo; às 19h). Entre as atividades esportivas há a disputa por pênaltis do 17º Torneio do Boi (sexta-feira; a partir das 19h); as 11 tarefas que envolverão dez equipes nos Jogos Germânicos (sábado; a partir das 13h30min) e os sete clássicos Grenais (domingo; das 10h às 18h), com a tradicional puxada de carroça por parte dos perdedores como divertido castigo. Arquibancadas móveis darão mais conforto ao público. As programações completas do ParkChoppFest e do 53º Festival do Chucrute estão na fanpage e no site oficial do Governo de Estrela.

Texto: Ascom Estrela