Saúde RSS Paverama

Grupos da Melhor Idade participam de palestra sobre Câncer Bucal

Grupos da Melhor Idade participaram de palestra sobre Câncer Bucal (Foto: Divulgação)
Grupos da Melhor Idade participaram de palestra sobre Câncer Bucal (Foto: Divulgação)

Com o intuito de informar e prevenir doenças, o Centro de Referência em Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Paverama, promoveu uma conversa sobre câncer bucal, com os grupos da melhor idade do bairro Centro. O evento ocorreu na última semana, no Centro Cultural Evangélico. O odontólogo Eliandro Pithan, profissional que atende no Posto de Saúde e na odontomóvel, foi o responsável por palestrar e sanar as dúvidas dos participantes.

Foram abordados diversos assuntos, entre eles os fatores que podem desencadear e promover o aparecimento de lesões de câncer bucal, os cuidados que se deve ter para prevenir e para fazer o diagnóstico precoce das lesões para favorecer o tratamento e no final da atividade foi promovido um bate-papo para troca de experiências e sanar dúvidas. “Atividades como essa são fundamentais, pois informam e fazem com que as pessoas tenham uma reflexão sobre a sua alimentação e seus modos de vida por exemplo. Prevenir além de ser muito mais em conta, é sempre o melhor remédio” destacou Pithan.

O Coordenador dos grupos da melhor idade do Centro de Referência em Assistência Social, Leandro Azevedo, enfatizou a importância da prevenção e da promoção destas atividades. “Estamos fazendo cada vez mais um trabalho com a rede de secretarias do município, com o objetivo de trabalhar com a prevenção de doenças na nossa população, evitando que alguns problemas de saúde possam acontecer no futuro. O bate papo que a Secretaria da Saúde proporcionou, por meio do dentista Eliandro Pithan, foi muito bem aceito e elogiado pelos participantes dos grupos”.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Paverama