Saúde RSS Lajeado

Grupos de idosos e crianças do Cras visitam Agroecologia Ferrari

Crianças se mostraram felizes com o resultado da colheita (Foto: Divulgação/Cras)
Crianças se mostraram felizes com o resultado da colheita (Foto: Divulgação/Cras)

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras), através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou uma visita técnica guiada à Agroecologia Ferrari de Arroio do Meio, que produz hortaliças e frutas orgânicas.

A ação foi intergeracional, com a presença de grupos de idosos e crianças atendidas no Cras e seus familiares, e teve o objetivo de despertar a consciência de solidariedade, respeito à diversidade, potencialidades e fragilidades. O cultivo de plantas foi utilizado como ferramenta de reflexão.

“Foi um momento de interação, de compartilhar experiências e aprendizados, de se conhecer, de se fortalecer ainda mais, em respeito ao outro e ao meio em que vivemos”, cita a coordenadora do Cras Espaço da Cidadania, Fátima Machado. A partir dos conhecimentos obtidos o grupo pretende reformular a horta do Cras, onde são cultivadas hortaliças, chás e outras plantas de uso comum para a produção de lanches aos usuários.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Lajeado