Educação Lajeado

Grupos de jovens da assistência social iniciam curso no SENAC

Adolescentes acompanhados nos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), setores vinculados à Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) de Lajeado, iniciaram na segunda-feira, 14/10, o Curso de Assistente Administrativo, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O curso é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Lajeado e o Rotary Club de Lajeado-Engenho.

O ato que marcou a abertura do curso contou com a presença do presidente do Rotary Club de Lajeado-Engenho, Evanir Diehl, das assistentes sociais da Sthas, Fátima Luciane Machado, Céci Maria Gerlach e Josiane Pezzi, e da coordenadora pedagógica do SENAC, Lívia Benedetti Pereira.

“Esse curso vem para qualificar o processo de aprendizagem e para vocês terem um bom certificado em mãos. Estamos felizes com a concretização desse sonho e almejamos um futuro melhor para todos. Sejam bem-vindos”, falou a assistente social e coordenadora do CRAS do bairro Centro, Fátima Luciane Machado.

O objetivo do curso de Assistente Administrativo é formar profissionais com competências para atuar no mercado de trabalho em atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização.

“Uma das áreas do Rotary é a educação. E hoje é um prazer estar aqui e ver essa turma iniciando o curso, um grande passo de uma caminhada profissional. Estudem e aproveitem esse curso pois sem aprendizado não chegamos a lugar nenhum”, ressaltou o presidente do Rotary Club de Lajeado-Engenho, Evanir Diehl.

O curso será ministrado pela professora Keila Sunie Azambuja e terá duração de 160 horas. As aulas acontecerão de segundaa sexta-feira, das 13h30 às 17h30, até o dia 11/12, no SENAC. Durante este período, os participantes aprenderão como organizar e executar atividades de apoio aos processos da organização, elaborar, organizar e controlar documentos da organização.

Saiba mais

Em novembro de 2018, o CRAS Espaço de Todos Nós e o CRAS – Espaço de Cidadania foram as entidades escolhidas pelo Rotary Clube de Lajeado-Engenho para serem beneficiados pelo projeto Atitudes que Transformam, projeto social da Sorvebom (clique aqui e confira a matéria). A quantia que foi repassada para os CRAS na época foi de R$ 3,4 mil, recursos esses que estão sendo utilizados para esse Curso de Assistente Administrativo. Além disso, o Rotary arcou com mais R$2,8 mil. A outra metade do curso está sendo custeada pela Prefeitura de Lajeado.
Texto e fotos Pietra Darde
Assessoria de Imprensa de Lajeado