Região RSS Eventos Destaques

Guaporé recebe o Projeto Cultural Travessia Música Instrumental II no dia 05

Camerata Jovem Violão Pampeano se apresenta às 17h30min (Foto: Álvaro de Andrade)
Camerata Jovem Violão Pampeano se apresenta às 17h30min (Foto: Álvaro de Andrade)

Com muito entusiasmo, em cada etapa, o Projeto Travessia Música Instrumental II, cumpre a missão de levar música, cultura e entretenimento para toda a comunidade regional. No dia 05 de agosto, no Autódromo de Guaporé, será a vez dos guaporenses se encantarem com as apresentações. Às 17h30min, a Camerata Jovem Violão Pampeano promove um resgate do folclore gaúcho e às 19h será a vez da Orquestra de Encantado encantar com a sincronia dos instrumentos. A entrada é gratuita.

O repertório da Camerata Jovem Violão Pampeano permeia gêneros da música regional gaúcha e Sul-americana. A apresentação inclui arranjos instrumentais para clássicos do cancioneiro gaúcho, como “Esquilador” do grande Telmo de Lima Freitas, “Tertúlia” do saudoso Leonardo (Jader Moreci Teixeira), além de releituras de “Felicidade” do grande compositor brasileiro Lupicínio Rodrigues e “Sétima no Pontal” de Renato Borghetti e Vecco Marques, entre outras, além de composições próprias.

No mesmo palco, a Orquestra de Encantado vai apresentar um repertório de músicas nacionais e internacionais. Com 20 componentes distribuídos em diversos naipes, a orquestra apresenta o show “Standards a Baladas Famosas”. Nesse especial de mais de uma hora de duração e 15 músicas, os músicos vão mostrar um repertório eclético que é muito conhecido do público, garantindo a interação da plateia, que participa do evento como o 21º componente.

Orquestra de Encantado sobe ao palco às 19h (Foto Divulgação)
Orquestra de Encantado sobe ao palco às 19h (Foto Divulgação)

Além de proporcionar momentos culturais, o Projeto Travessia Música Instrumental II, promove o desenvolvimento da música e dos músicos da região. Esta é a oitava etapa do Projeto, que já esteve presente em Rio Pardo, Santa Clara do Sul, Ilópolis, Anta Gorda, Candelária, Estrela, Encantado e agora estará em Guaporé. O evento tem o estímulo da Lei Federal de incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio do Banrisul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. A organização é da Lume Eventos e do Ministério da Cultura, Governo Federal – Ordem e Progresso.

Texto: Ascom Travessia Música Instrumental II