Tecnologia Destaques Teutônia

  Guia de Teutônia visa facilitar a busca de informações e serviços

Aplicativo é pioneiro e exclusivo no município

 O criador do “Guia de Teutônia”, Astor Jair Dalferth, apresentou o aplicativo para a vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, durante a visita ao Gabinete Aberto, a fim de mostrar como funciona a plataforma digital, pioneira na cidade. O aplicativo, dividido por abas com intuito de envolver diferentes nichos, é composto por uma grande variedade de opções em diversos setores. O usuário pode realizar pesquisas referentes ao comércio local, indústria e prestadores de serviços, além de informações de utilidade pública, como pontos turísticos, telefones públicos, horários de ônibus, notícias recentes, ofertas e promoções.

O aplicativo foi desenvolvido com intuito de auxiliar na busca de informações, sugestões e, também, como incentivo ao desenvolvimento econômico local, aproximando ainda mais o cidadão das empresas teutonienses, facilitando a comunicação, através de atalhos que direcionam automaticamente para o contato e WhatsApp das empresas.

Campanha Solidária

Além destes objetivos, o Guia de Teutônia lançou uma campanha solidária, com objetivo de doar cinco cestas básicas, no valor de R$50,00, a cada mil downloads concluídos.

A plataforma está disponível para download gratuito em Android e iOS.