Serviços Estrela

Guias da Taxa de Lixo de Estrela reforçam campanha Amigo da Apae

Lilian Johann, dos Correios, Jéssica Motta, do setor de Arrecadação da Prefeitura, João Carlos Schäfer, presidente da Apae, e secretário Lagemann

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi a beneficiada da vez com a divulgação da Secretaria da Fazenda

Relançada em dezembro de 2018, a campanha “Amigo Apae” terá mais uma vez o apoio da Administração Municipal, e agora através da Secretaria da Fazenda. A iniciativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela, que busca maior contribuição das pessoas para com os projetos da instituição, foi a escolhida para ser divulgada, este ano, nas guias da taxa da Coleta de Lixo 2020. Vale salientar que estas e também as guias de IPTU Predial e Territorial 2020 os contribuintes passarão a receber, em seus endereços cadastrados, a partir desta quinta-feira (12). Quem não é atendido pela entrega dos Correios deve se dirigir a agência local para retirar seus documentos. A entrega segue o cronograma do ano anterior.

Em um dos lados da guia há uma explicação do programa Amigo da Apae e as contas onde podem ser realizados os depósitos bancários. Nesta quarta-feira (11) à tarde o presidente João Carlos Schäfer e o secretário da Fazenda, Henrique Lagemann, foram aos Correios confirmar o início da entrega dos boletos e agradecer a parceria. Schäfer destacou a importância da contribuição da comunidade para a manutenção dos serviços da Apae, e agradeceu o apoio da Fazenda. “É sempre uma maneira de as pessoas lembrarem de nossa campanha e terem acesso a dados importantes como as contas onde os depósitos podem ser feitos”, destaca. A parceria vem depois de iniciativas semelhantes em outras emissões do Governo Municipal, como a realizada ainda este ano com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Estrela (Comdica), com a qual se verificou êxito no aumento da arrecadação por parte da instituição anunciada.

Mas há outras maneiras de se contribuir. Para ser uma “Amigo Apae” basta entrar em contato pelo telefone 51 3712-1432 ou WhatsApp 98475-0807 para solicitar o formulário de contribuição (Termo de Adesão). A doação pode ser feita por depósito em conta corrente no Banco do Brasil (agência 0430-8/conta 3475-4), Banrisul (0214 / 060054730-0), Caixa Econômica Federal (0473 / 81774-5) e Sicredi (0119 / 51151-5), ou por boleto bancário.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela