Economia Política Serviços Santa Clara do Sul

Guias do IPTU estarão disponíveis no site do município a partir de 10 de janeiro

Carnês não serão mais entregues pelos Correios. Desconto variam entre 3%, 6% e 9%

Com o objetivo de reduzir custos, otimizar os serviços e incentivar práticas sustentáveis, o governo municipal decidiu alterar a forma como oferece as guias do IPTU aos contribuintes. Em vez de serem impressos e distribuídos pelos Correios, como ocorria nos anos anteriores, os carnês passarão a ser disponibilizados no site do município. As guias poderão ser emitidas a partir do dia 10 de janeiro, quando será criado um link de acesso dentro do portal www.santaclaradosul.rs.gov.br.

O Alvará de Localização e o Alvará Sanitário também poderão ser emitidos no site do município. Quem não conseguir emitir os carnês pelo site do município também terá a possibilidade de solicitar as guias pelo telefone 51 3782-2250 ou presencialmente, na recepção do Centro Administrativo.

Os contribuintes que pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Alvará de Localização de forma antecipada receberão incentivos do município. Até o dia 15 de fevereiro será concedido o valor máximo de desconto, que é de 9%. Também existe a alternativa de pagar as taxas de forma integral até 15 de março, com 6% de desconto e até 15 de abril, com 3% de abatimento.

O prazo final para o pagamento do IPTU e do Alvará de Localização em parcela única é dia 15 de maio, porém sem desconto. A partir desta data, quem não tiver quitado o IPTU em cota única poderá pagá-lo de maneira parcelada. No caso do Alvará Sanitário, o vencimento está programado para o dia 30 de março.

 

 

Rafael Simonis
Assessoria de Imprensa de Santa Clara do Sul