Política Segurança Cruzeiro do Sul

Hauschild prestigia formatura de novos soldados e pede reforço para o município

Ranolfo Junior e Hauschild

No último sábado a tarde, foi realizada a formatura dos 86 novos soldados da Brigada Militar. A cerimônia, ocorreu no campo do Centro Evangélico Alberto Torres (Ceat) e contou com a presença do vice-governador Ranolfo Vieira Junior e o subcomandante da Brigada Militar, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, e do chefe do Estado Maior da BM, coronel Marcos Vinicius de Souza Dutra. O prefeito Lairton Hauschild também esteve presente, onde solicitou ao vice governador, o reforço no efetivo para o município.

O curso, que iniciou com 90 alunos, teve duração de nove meses e 1,6 mil horas de formação. Os alunos-soldados estudaram ciências humanas e jurídicas, técnicas policiais e tiveram um estágio supervisionado, atuando no policiamento ostensivo. A estimativa é que, dos 86 novos soldados, pelo menos 50 fiquem no Vale do Taquari. Destes, 14 devem permanecer em Lajeado.

Em todo o estado, são cerca de dois mil novos soldados que serão incorporados à BM. O cronograma de formaturas iniciou no último dia 26, em Porto Alegre, e vai até 10 de agosto.

Ranolfo Vieira Junior foi um dos cinco homenageados pelos alunos do curso da Brigada Militar. Também ficaram com a honraria o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o promotor de Justiça, Carlos Augusto Fiorioli, o diretor do Ceat, Rodrigo Ulrich, e o comandante-geral da BM, Mário Yukio Ikeda.

 

 

Foto Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul