Coronavírus Saúde Lajeado

HBB emite nota oficial sobre leitos de UTI Covid

HBB criou um setor específico para atendimento de casos de coronavírus

A direção do Hospital Bruno Born (HBB), emitiu uma nota oficial sobre os leitos de UTI Covid da instituição. Segundo o documento, a ampliação ou redução do número de leitos é dinâmica e poderá ser alterada de forma imediata, em caso de necessidade, em qualquer momento. Da mesma forma, se a instituição entender que não há necessidade, não ocorrerá alteração.

Da mesma forma, poderão ser realocados leitos da UTI convencional para a UTI Covid. Conforme a direção, o inverso também poderá acontecer, de acordo com as necessidades de atendimento nos setores indicados.

A nota diz, ainda, que o HBB optou por adiar a ampliação em cinco leitos na UTI Covid, anunciada no domingo, por conta da flutuação de números. Ou seja, há possibilidade de redução na ocupação, então a ampliação seria desnecessária e deixaria leitos sem uso no setor. Por fim, “o HBB segue o plano de contingência de expansão, definido no início da pandemia”, salienta o documento

Nota oficial – Hospital Bruno Born

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, comunica, em relação ao número de leitos na ala UTI Covid-19 da instituição:

– A ampliação ou redução do número de leitos é dinâmica e poderá ser alterada de forma imediata, em caso de necessidade, em qualquer momento. Da mesma forma, se a instituição entender que não há necessidade, não ocorrerá alteração;

– Assim como poderão ser realocados leitos da UTI convencional para a UTI Covid, o inverso também poderá acontecer, de acordo com as necessidades de atendimento nos setores indicados;

– O HBB optou por adiar a ampliação em cinco leitos na UTI Covid anunciada no domingo por conta da flutuação de números: ou seja, há possibilidade de redução na ocupação, então a ampliação seria desnecessária e deixaria leitos sem uso no setor;

– O HBB segue o plano de contingência de expansão, definido no início da pandemia.

A Direção