Saúde Destaques Lajeado

HBB realizará mutirão de 500 cirurgias eletivas oncológicas

Um contrato firmado entre o Hospital Bruno Born, de Lajeado, e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa CRT) possibilitará a realização de 500 cirurgias eletivas oncológicas (cabeça e pescoço).

O mutirão deve ter início em breve e deverá ser realizado em um período de 12 meses e irá reduzir a fila de espera no Sistema Único de Saúde (SUS) por este tipo de tratamento. Os pacientes ou familiares serão avisados através de contato feito pelas secretarias municipais de Saúde.

A parceria foi assinada na sexta-feira passada, em uma reunião entre o presidente do Consisa, Marcos José Scorsatto, e o Diretor Técnico do HBB, Cristiano Dickel – procurador da Sociedade Beneficência e Caridade de Lajeado, mantenedora do hospital.

Dickel destaca a importância da parceria realizada com o Consisa, o que, segundo ele, é fruto de um esforço regional para atendimento de demandas da população do Vale do Taquari. “O HBB está sempre pronto para contribuir com a solução de problemas de saúde da comunidade, e reconhecemos a importância deste mutirão, e destas cirurgias, para a região”, avalia