Economia Política Lajeado

Hidráulica recebe reunião do projeto Prefeitura no Bairro

A sede da associação do bairro Hidráulica foi o ponto de encontro da comunidade para a reunião do projeto Prefeitura no Bairro. Dezenas de pessoas estiveram no local na noite de quinta-feira (25/07) para conversar e debater temas de interesse local. A 15ª reunião do projeto, realizado pela Prefeitura de Lajeado, tinha o objetivo de apresentar as ações da prefeitura na cidade e ouvir as demandas da localidade. Os encontros, que estão sendo realizados em todos os bairros, oferecem a oportunidade de um encontro direto entre a administração e a comunidade para que se possa avaliar os pedidos e encaminhar a solução dos principais problemas. O próximo bairro a receber o projeto é o Moinhos d´Água na próxima quinta-feira, 01/08.

No Hidráulica, estavam presentes o prefeito Marcelo Caumo, os secretários do Planejamento e Urbanismo, Rafael Zanatta, do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Céci Gehrlach, o coordenador de Serviços Urbanos, Cassiano Jung, e o ouvidor do município, Gunther Meyer, além de técnicos de diversas áreas. O prefeito fez a apresentação inicial sobre a Prefeitura de Lajeado, seus principais dados e números, projetos em andamento e obras que estão sendo feitas. Após, o secretário do Planejamento, Rafael Zanatta, apresentou o projeto do novo Plano Diretor para o bairro, detalhando a proposta que foi encaminhada para apreciação da Câmara de Vereadores e o que prevê para aquele local.

Após, os moradores discutiram os temas de seu interesse. As principais demandas foram melhorias nas calçadas do bairro, melhorias na pavimentação da rua Bento Rosa e na 26 de Janeiro, poda nas árvores da praça do bairro, ajustes na iluminação pública das ruas Paraíba e Rodolfo Hexsel. Também foram esclarecidas dúvidas sobre o Plano Diretor acerca do uso de ruas paralelas à BR-386 e sobre os índices de construção previstos para o bairro. A comunidade também buscou informações sobre o uso do salão da associação para festas para evitar problemas com a vizinhança e sobre a operação do salão. A diretora da EMEI Gente Miúda, Janice Diehl, agradeceu as melhorias e investimentos feitos na escola e convidou a comunidade a conhecer o espaço.

Semanalmente, ocorrem reuniões em um ou dois bairros de Lajeado – a cidade tem 27 bairros. Já ocorreram reuniões no Campestre, Montanha, Imigrante, Bom Pastor, Igrejinha, São Bento, Carneiros, Santo André, Americano, Centenário, Conventos, Olarias, Jardim do Cedro, São Cristóvão e agora Hidráulica. Ao longo dos próximos meses, todos os bairros receberão um evento deste tipo.

Confira a apresentação feita no Bairro Hidráulica acessando: http://twixar.me/vkW1

 

O projeto “Prefeitura no Bairro”

O projeto “Prefeitura no Bairro” tem o objetivo de aproximar as comunidades e a administração, prestar contas do que já foi realizado no município e ouvir os moradores de cada região sobre suas principais demandas. Para isso, serão realizadas dezenas de reuniões comunitárias em todos os bairros do município. As reuniões contam com a presença do prefeito e de lideranças do município. Os encontros são abertos a toda comunidade de cada região, basta comparecer ao local no dia e hora marcados. Os dias, horários e locais das reuniões estão sendo combinados com os presidentes das associações de bairro. Em caso de dúvidas ou informações, o contato é a Ouvidoria da Prefeitura: (51) 3982-1491 ou o e-mail ouvidoria@lajeado.rs.gov.br

Confira o calendário atualizado das reuniões. Os encontros dos outros bairros ainda estão sendo marcados:

Data e horário

Bairro

Local

01/08 – 19h

Moinhos d’Água

Ginásio do bairro

06/08 – 19h

Santo Antônio

Ginásio na rua Igrejinha

08/08 – 19h

Nações

Sede da Associação dos Moradores

13/08 – 19h

Morro 25

Ginásio do bairro

15/08 – 19h

Planalto

Ginásio da EMEF Lauro Mathias Muller

20/08 – 19h

Floresta

Ginásio do bairro

27/08 – 19h

Florestal

Ginásio do bairro

29/08 – 19h

Conservas

Ginásio do bairro

13/09 – 19h

Moinhos

Ginásio do Projeto Vida

05/09 – 19h

Universitário

EMEF Universitário (mezanino)

Texto e foto: Francini Ledur
Assessoria de Imprensa de Lajeado