Educação Mato Leitão

Higiene bucal com alunos da SAP

Com o intuito de desenvolver programas educacionais com crianças e adolescentes, o Sesc/RS atende comunidades priorizando escolas por abranger os alunos no início de sua escolarização. Uma das etapas, ainda no primeiro semestre (12 de julho), ocorreu na Escola Municipal Santo Antônio de Pádua.

A profissional técnica em Saúde Bucal Monique Becker visitou as turmas para conversar com as crianças sobre a importância de uma boa higiene bucal, com escovação dos dentes no mínimo três vezes ao dia. Monique deu destaque também para a alimentação saudável com restrição à doçura, que é o maior causador de cáries.

Para sensibilizar os alunos, a técnica trouxe a mascote ‘Joca’ (bichinho de pelúcia na forma de um jacaré). A profissional fez uma demonstração sobre a maneira correta de se escovar os dentes.

Com este programa, Sesc e escola aplicam ações que contribuem com a qualidade de vida das crianças. Isso é possível por intermédio de ações preventivas e atitudes que fazem a diferença no cotidiano, como a alimentação saudável e escovação adequada.

 

REGIONAL

O Sesc Venâncio Aires atende dez municípios no Programa Sorrindo para o Futuro.

Para este ano, o objetivo é ampliar o número de visitas nas escolas dos municípios de Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Mato Leitão, Paverama, Passo do Sobrado, Taquari, Vale Verde, Vale do Sol, Vera Cruz, além de Venâncio Aires.

O projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças criando formação de hábitos saudáveis.

 

Sorrindo para o Futuro

Participaram do programa em 2018, um total de 184.546 mil alunos, de 206 municípios (1.746 escolas) do Rio Grande do Sul. Neste ano, o número de crianças atendidas será de 190 mil. 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão