Destaques

HOB apresenta novo espaço aos prefeitos da microrregião

Ala foi construída com recursos destinados pelos municípios da microrregião

No final da tarde desta segunda-feira, dia 12 de abril, o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, apresentou aos prefeitos da microrregião (Westfália, Teutônia, Paverama e Poço das Antas) o novo espaço construído para atender eventuais demandas em leitos da Covid-19. Na ocasião, o município de Westfália esteve representado pelo prefeito Joacir Antônio Docena.

Iniciadas no mês de março, as obras foram possíveis após a destinação de recursos pelos municípios que têm o HOB como hospital de referência. O espaço, localizado no subsolo do Centro Cirúrgico e Obstétrico, agora está apto a receber a infraestrutura necessária para o atendimento a pacientes da Covid-19, com possibilidade de ampliação para em torno de 20 leitos.

O município de Westfália também destinou recursos para a concretização da obra, repasse aprovado em sessão extraordinária no dia 28 de fevereiro. Para o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, investir em saúde é investir nas pessoas. “O Hospital Ouro Branco é nosso hospital de referência e sempre seremos parceiros de projetos que sejam voltados à manutenção da saúde de nossos munícipes. Oferecer qualidade em saúde é contribuir com a qualidade de vida da população”, enalteceu ele.

A apresentação da nova ala foi coordenada pelo presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber, e pelo diretor executivo do HOB, Ornelio Guilmar Kleber. Representantes dos municípios de Teutônia, Paverama e Poço das Antas também estiveram presentes no ato.