RSS Eventos Estrela

Homenagem ao colono e motorista reúne centenas em Estrela

Desfile pela cidade marcou início da programação  (Foto: Jônatas dos Santos)
Desfile pela cidade marcou início da programação (Foto: Jônatas dos Santos)

Uma grande confraternização marcou as homenagens do município de Estrela ao colono e motorista. A festa, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, reuniu centenas de pessoas no Centro Comunitário Rei na segunda-feira (25), marcando também os 53 anos da entidade, o Dia da Vovó e do Vovô e a 11ª edição do Dia da Saúde. Após desfile temático pelas principais ruas da cidade, a programação transcorreu no Centro Comunitário, iniciando com uma bênção pelo padre Asabido Ludwig e pela pastora Ângela Ulrich, seguindo-se de saudação do presidente do STR, Rogério Heemann, e manifestações de autoridades presentes.

Um dos momentos marcantes da programação foi a entrega do Troféu Frontino Caye – primeiro presidente do Sindicato Rural – para os destaques de vários setores. Na categoria suinocultura o destaque deste ano foi para o casal Roseli Inês e Elgídio José Sulzbach, de Linha Lenz; na categoria avicultura recebeu o troféu o casal Adriano André e Raquel Antunes Blume, de Linha São Jacó; na categoria Produção Leiteira o destaque foi para a produtora Carline Eherenbrink, também de Linha São Jacó. Na categoria Jovem Rural Aline Inês Sulzbach, do Distrito de Glória, foi a agraciada deste ano. Arlindo Erno Lohmann, de Linha Geraldo Alta, recebeu homenagem na categoria Aposentado Rural, e na Agroindústria Familiar o destaque foi para o casal Pedro Reinaldo e Irma Lori Lenhard, de São Jacó. Além dos produtores, foi feita a entrega do Troféu Frontino Caye na categoria motorista, cujo homenageado foi Anísio Antônio Stein.

A festa contou ainda com encenação da peça “O Deby”, pelo grupo teatral Krumspielereic; palestra enfocando a saúde, com o professor Leonildo Mariani, e almoço. Baile animado pela banda “Os Colonos”, de Santa Cruz do Sul, animou a tarde de todos os participantes, encerrando a programação.

Texto: Ascom Estrela