RS RSS Eventos Imigrante

Homenagens marcam 25 anos de comemorações do Dia do Músico

Todo o trajeto do desfile contou com música (Foto: Luise Tombini/Divulgação)

Músicos de diversas cidades, do Vale do Taquari e da Serra, participaram da 25ª edição do Dia do Músico na última quinta-feira (22), em Imigrante. A programação contou com o tradicional desfile e as apresentações individuais e coletivas.

O desfile passou pela Avenida Dr. Ito João Snel, saindo do Posto Vale Verde até a Praça da Igreja da Paz. Todo o trajeto com música. De lá seguiram para o Cléber Restaurante.

Momentos de muita emoção marcaram as homenagens. Inicialmente foi passado o vídeo do primeiro encontro em 1994. Após, foram lembrados os músicos já falecidos que se mobilizaram para o primeiro encontro. Entre eles, Zilmar Dalferth, conhecido como Pivi, que faleceu neste ano.

Sua esposa, Elisa Dalferth, entregou na semana do evento o caderno com as presenças de todos os encontros, guardado por Zilmar. Ela recebeu uma camiseta como lembrança.

Durante toda a noite os músicos se apresentaram individualmente e coletivamente. Houve também a participação do Coral Municipal de Imigrante.

“Foi um momento muito emocionante, onde celebramos 25 anos deste encontro que reúne músicos de Imigrante e cidades próximas. Serve para celebrar a música, a amizade, convivência e todos os elos bons e emoções que a música nos desperta”, destaca o vice-prefeito Charles Porsche.

O prefeito Celso Kaplan destaca a participação de músicos de todas as idades e os investimentos realizados pelo poder público em cultura. “Uma comemoração especial para aqueles que alegram a vida das pessoas com a música”, afirma.

Texto: Ascom Imigrante