Saúde Mato Leitão

Horário da multivacinação na UBS Central

Movimentação da UBS Central na campanha da poliomielite no ano passado

Até final do mês de outubro a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central desenvolve a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes menores de 15 anos.

O trabalho, que teve início na última segunda-feira (5) segue até 30 de outubro. O Dia ‘D’ será no sábado, dia 17, com horário especial de atendimento na UBS Central. O trabalho contra a poliomielite visa imunizar crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A meta do Ministério da Saúde é atingir, no mínimo, 95% desse público-alvo. Desde 1990, não há casos da doença no Brasil e o objetivo é manter essa marca.

Já na campanha da Multivacinação o objetivo é atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). A orientação é para que apenas um familiar acompanhe a pessoa que vai ser vacinada tendo em vista o distanciamento social na pandemia coronavírus (Covid-19).

 

SALA DE VACINA (UBS Central)

– manhã: 8h às 11h

– tarde: 13h às 16h

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão