Saúde Arroio do Meio Destaques

Horário para vacinação contra a Gripe será estendido até às 19h nas sextas-feiras, 13 e 20

Vicente Simonetti e a esposa Joana aproveitaram a vacinação itinerante da equipe de saúde nos encontros dos grupos de Terceira Idade para aplicar a vacina (Foto: Maica Viviane Gebing)
Vicente Simonetti e a esposa Joana aproveitaram a vacinação itinerante da equipe de saúde nos encontros dos grupos de Terceira Idade para aplicar a vacina (Foto: Maica Viviane Gebing)

O Posto de Saúde Central ficará aberto até às 19h nessa sexta-feira, 13, para aplicação da Vacinação contra a Gripe. O mesmo horário segue na próxima sexta-feira, 20, quando encerra o prazo oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe para grupos prioritários, que teve início em 25 de abril.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 3.900 cidadãos arroio-meenses pertencentes aos grupos prioritários já foram vacinados até o momento, o que representa mais de 75% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o Município. O objetivo é vacinar 5.177 arroio-meenses – idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas, doentes crônicos, indígenas, pacientes com câncer e transplantados.

Essa semana a equipe de Saúde percorreu 11 dos 20 grupos de Terceira Idade do Município. Antes disso, foram vacinados cerca de 50 idosos da Associação Arroio-meense de Amparo ao Idoso (AMAI). A meta é vacinar 2.750 idosos. O roteiro segue na próxima semana nas demais localidades. O casal Norma Joana, 68 e Vicente Simonetti, 65, aproveitou a ida da equipe municipal de saúde ao encontro mensal do grupo de idosos de Palmas para se imunizar. “Fazemos a vacina todos os anos por prevenção. É muito bom que a equipe da saúde vem até nossa comunidade vacinar, facilita bastante para nós”, afirmam.

Texto: Assessoria de imprensa da Prefietura