Meio Ambiente Educação Cruzeiro do Sul

Horta São Francisco recebe estudantes da Escola São Felipe

Recentemente o Projeto Mais Hortas nas Comunidades recebeu em sua Horta Escola, na Comunidade São Francisco de Assis, Cruzeiro do Sul, em torno de 45 alunos entre 4 a 10 anos de idade, com alguns professores e direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Felipe, da localidade de Linha Sítio.

De acordo com a enfermeira Eveline Paim Deon Bohn, coordenadora do projeto, foram desenvolvidas várias atividades envolvendo os alunos, professores, apoiadores e agricultores. Entre os trabalhos realizados no dia, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de culinária em que prepararam um bolo integral com ingredientes colhidos na horta.

Os visitantes também participaram da oficina “Conhecendo o mundo das Sementes Crioulas” com integrantes da Pastoral da Terra e agricultores. Ainda, conheceram a biodiversidade da Horta São Francisco e puderam experimentar algumas Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs).

Após as atividades desenvolvidas por entre as plantas e sementes, todos participaram de um lanche coletivo com o bolo integral de cenoura, preparado com ajuda dos alunos.

Na parte da tarde foram realizadas novas atividades pelo grupo. “A próxima será uma capacitação aos participantes do Projeto Mais Hortas nas Comunidades sobre Homeopatia, promovido pelos apoiadores do projeto, assim como o plantio de frutíferas, mutirões em escolas e propriedades rurais”, salienta Eveline.

 

Fotos: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul