Saúde RSS Destaques Arvorezinha

Hospital de Arvorezinha recebe berços do Criança Dália

Berços e colchões foram alocados na ala de pediatria (Foto: Carina Marques)
Berços e colchões foram alocados na ala de pediatria (Foto: Carina Marques)

No município de Arvorezinha, o Projeto Criança Dália participou da aquisição de mobília para a ala de pediatria do Hospital Beneficente São João Batista. Na sexta-feira (07), a casa de saúde recebeu três berços cromados e colchões do projeto da Dália Alimentos.

Os equipamentos, no valor de R$ 6,5 mil, foram instalados na ala de pediatria do hospital que, dentro de 30 dias, deverá reabrir o bloco cirúrgico. Segundo o administrador, Adairto Forti, o bloco encontra-se interditado desde o mês de fevereiro do ano passado, quando a Vigilância Sanitária exigiu a instalação de elevador e a construção de uma rampa de acesso. “As adequações estão sendo concluídas e, em breve, esperamos que o bloco reabra para a retomada dos procedimentos”, projeta.

Realizou a entrega o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, o conselheiro da região de Anta Gorda – da qual Arvorezinha faz parte –, Silvano Berté, os delegados Nelson Antonello e Edson Damo e os suplentes Luiz Carlos Marchese e Anoar Mistura.

Pelo Hospital Beneficente São João Batista estiveram presentes, além de Forti, o tesoureiro Jandir Albertoni, o associado Algemiro Dall’Cortivo, o médico pediatra, Luzivã Marin e a enfermeira-chefe, Jovana Marin. “O gesto da Dália traz mais qualidade às crianças atendidas no hospital e que precisam utilizar os leitos. É uma corrente de solidariedade humana”, destacou o administrador. De acordo com Forti, antes da interdição do bloco, o hospital registrava, em média, 50 nascimentos por ano. A casa de saúde possui 51 leitos e tem 48 funcionários.

Texto: Ascom Dália Alimentos