Investimento Saúde Cruzeiro do Sul

Hospital de Cruzeiro do Sul recebe emenda parlamentar de R$ 100 mil

STR fez pedido e repasse foi realizado pelo deputado federal Heitor Schuch.

Na manhã de sexta-feira, dia 3 de janeiro, a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cruzeiro do Sul recebeu a visita do deputado federal Heitor Schuch (PSB).

Na ocasião também estiveram presentes o prefeito em exercício, João Henrique Dullius, o presidente do STR Cruzeiro do Sul, Marcos Antônio Hinrichsen, o presidente da Sociedade Hospitalar São Gabriel Arcanjo, Marcio Steiner, o administrador da Casa de Saúde cruzeirense, Ramon Zuchetti, entre outros líderes sindicais e representantes da comunidade.

Na oportunidade o deputado repassou aos representantes do Hospital um ofício informando o repasse, através da Bancada Gaúcha, de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 100 mil, através do Ministério da Saúde. O valor deverá ser aplicado ao custeio dos serviços de atenção especializada em saúde. Lembrando que a proposta ainda será cadastrada através do Governo do Estado, para posterior empenho e liberação dos recursos.

João Dullius agradeceu ao presidente do Sindicato pela dedicação, tendo em vista ser um pedido da instituição para beneficiar o Hospital, assim como, ao deputado pela importante ajuda para o povo cruzeirense.

O presidente do STR também enalteceu a importância do Hospital São Gabriel Arcanjo para os associados do Sindicato, assim como, para todos os munícipes, que podem procurar o atendimento a qualquer hora do dia.

Schuch fez um breve relato de sua vida como sindicalista e da preocupação que está tendo com a agricultura em geral, principalmente com a falta de chuva. Ainda, salientou a sua discordância com a distribuição dos valores através de emendas, sendo a região sul pouco privilegiada com elas, e além disso, poucas são destinadas para municípios menores, ficando em torno de 80% para região metropolitana e outras cidades maiores. Frisou ainda que as emendas são parte do dinheiro que está voltando para o cidadão diante dos impostos que se paga. Por último, reforçou a importância de se manter os hospitais de municípios pequenos em atividade. “Nossa população está envelhecendo e precisamos desses órgãos que garantem suporte às comunidades. Temos que seguir com campanhas fortes para que elas se mantenham em atendimento”, finalizou.

O presidente da sociedade hospitalar também agradeceu ao deputado e a toda Bancada Gaúcha, assim como ao Sindicato pelo pedido, destacando que a verba será aplicada da melhor forma possível para que a comunidade seja a principal beneficiada, quando precisar do atendimento no Hospital São Gabriel Arcanjo.

Por último, o Administrador da Casa de Saúde também frisou a importância da verba, assim como de todo o aporte dado pelo município e da comunidade em geral, que sempre auxilia nas causas envolvendo o Hospital.

 

 

Foto: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul