Serviços Investimento Municipalismo Saúde RS Obras Destaques Muçum

Hospital inicia obra de modernização e construção de nova ala geriátrica

Edificação contará com 15 novos leitos

Com o começo dos trabalhos de terraplanagem do terreno, iniciou na segunda-feira, dia 11, a obra de construção da nova Ala Geriátrica do Hospital Nossa Senhora Aparecida. A edificação, que terá o total de 420 m², abrigará 15 leitos, sob responsabilidade da própria entidade e da Associação Beneficente de Muçum (ABM).

A Administração Municipal, através das pastas de Saúde e Meio Ambiente e de Obras e Agricultura, oferece apoio, como para limpeza e abertura de acesso, além da terraplanagem. Ela estava prevista para iniciar em 2020, no entanto, passou por atrasos em função da pandemia. Junto ao espaço, será feita abertura para garagem dos veículos do Município.

No final da manhã do dia em que iniciaram as obras, o prefeito, Mateus Giovanoni Trojan; o vice-prefeito, Lauro Fronchetti; a secretária da Saúde e Meio Ambiente, Jayana Zanuzo; e o secretário de Obras e Agricultura, Lauro Fronchetti; estiveram visitando e vistoriando o local. Para o prefeito, é de extrema importância que o município conte com espaços de saúde que ofereçam boa estrutura. “Com a conclusão desta obra, será possível ampliar os atendimentos e qualificar a hospedagem dos idosos”, ressalta.

 

Créditos: Luís Gustavo Bettinelli