Serviços Cruzeiro do Sul

IBGE realiza reunião de planejamento para o Censo 2020, em Cruzeiro

Nesta terça-feira, dia 10 de março, representantes regionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram reunidos com representantes da Administração Municipal, Poder Legislativo, Emater-RS/Ascar Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e aldeia indígena, em Cruzeiro do Sul. O encontro ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores, no prédio da Prefeitura.

Conforme o coordenador do Censo na área da agência Lajeado, Paulo Hamester, este foi o segundo encontro para o planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2020, que será realizado a partir do mês de agosto. “Hoje o foco mesmo foi o processo seletivo, mais é importante essa aproximação com a comunidade, para um bom andamento dos trabalhos”, assinala Hamester.

Lembrando que se estendem até o dia 24 de março as inscrições para o processo seletivo para concorrer ao quadro de vagas para trabalhar no Censo. Para Cruzeiro do Sul serão selecionados 12 recenseadores, que terão carga semanal de 25 horas e irão receber conforme sua produção. A atividade não tem horário fixo, sendo possível conciliar com outra atividade profissional, com exceção de servidor público. O período de contrato é de três meses.

Para participar do processo seletivo é necessário ter idade mínima de 18 anos e possuir o Ensino Fundamental Completo. O custo da inscrição no processo seletivo para recenseador é de R$ 23,61 que pode ser feita no endereço eletrônico cebraspe.org.br ou censo2020.ibge.gov.br. A prova será aplicada no dia 24 de maio.

Mais informações podem ser solicitadas na agência do IBGE de Lajeado, na Rua Santos Filho, número 401, sala 204, ou pelo telefone 3714-2363.

 

 

Foto: IBGE/Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul