Saúde RSS Colinas

Idosas confeccionam aventais em oficina

Mulheres aproveitam a integração nas tardes de segunda-feira (Foto: Vitória Stürmer Bortoletti)
Mulheres aproveitam a integração nas tardes de segunda-feira (Foto: Vitória Stürmer Bortoletti)

Entre as diversas atividades oferecidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), existe o grupo Conviver, que é composto por 15 idosas, que participam de aulas de artesanato com a oficineira Simone Wolker. Os encontros ocorrem das 14h às 16h30min, nas segundas-feiras. Durante as aulas, elas aprendem diversas técnicas de corte e costura, bordados, pintura em madeira e patchwork.

Nesta semana, o grupo deu início à produção de aventais personalizados. Utilizando jeans, trabalham a sustentabilidade e a imaginação. Após alguns encontros, o material estará pronto para ser utilizado pelas participantes. Uma das alunas é a aposentada Helma Huber, de 62 anos. Participante das aulas há dois anos, ela diz ser um momento de integração, passatempo e aprendizado. “Adoro vir ao Cras. Tenho a máquina de costura em casa, mas não adianta. Aqui nos sentimos bem conosco, com colegas e professora”.

As atividades realizadas têm por objetivo aumentar a qualidade de vida e promover o bem-estar. Interessados em participar das aulas devem ter acima de 60 anos.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas