RSS Geral Cruzeiro do Sul

Idosos e deficientes devem fazer cartão para estacionar em vagas preferenciais

(Foto: Divulgação)
Cartão deve ser feito no Departamento de Trânsito(Foto: Divulgação)

O Departamento Municipal de Trânsito informa às pessoas com mais de 60 anos, que dirigem, que poderão solicitar o seu Cartão de Estacionamento, válido em todo o território nacional. O Cartão deve ser feito junto ao Departamento de Trânsito, ao lado do Departamento do Meio Ambiente, em horário comercial, de atendimento da Prefeitura, e não tem custo. O solicitante precisa ir munido da documentação pessoal e comprovante de residência. Os motoristas com deficiência também devem solicitar o seu Cartão, mediante apresentação da documentação de identidade e atestado médico sobre o tipo de deficiência.

O Departamento informa que a Brigada Militar está autuando os motoristas que estacionam nas vagas destinadas para os idosos, ou deficientes, e que não possuem o Cartão. Para usufruir das vagas, não basta ter 60 anos ou apresentar deficiência. É necessário deixar o cartão visível por dentro do para-brisas. Além disso, é informado que vagas para idosos serão aumentadas. Ao todo serão seis. Além de duas para deficientes.

Atualmente, ao longo da rua General Neto, existem 147 vagas para carros de passeio, cinco para táxis, uma para deficientes físicos, defronte ao Banrisul e uma para idoso defronte a Caixa Econômica Federal. Já para motocicletas existem 48 vagas nas esquinas das ruas transversais de maior movimento, justamente para deixar as vagas da general neto para os carros. As vagas de motocicletas foram criadas observando a inclinação da rua e o espaço entre as motos. Por isso, pede-se aos motociclistas para que estacionem somente nas vagas criadas para as mesmas, caso contrário também estarão sujeitos a multas e até mesmo a remoção do veículo.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul