Saúde Arroio do Meio RSS

Idosos se divertem em tarde de Jogos Inteligentes

Tarde de muita concentração e diversão com os amigos da Terceira Idade (Foto: Maica Viviane Gebing)
Tarde de muita concentração e diversão com os amigos da Terceira Idade (Foto: Maica Viviane Gebing)

Cerca de 80 idosos participaram da 3ª Olimpíada de Jogos Inteligentes para a Terceira Idade, realizada na quarta-feira (30), na Secretaria de Educação e Cultura, numa promoção da Administração Municipal e Departamento do Idoso, com apoio de arbitragem voluntária. Com jogos de Loto e Moinho, a Olimpíada tem por objetivo estimular o treinamento cognitivo, melhorar o déficit de atenção, exercitar a memória e promover a sociabilidade e a autoestima dos idosos.

Entre os participantes estava João Gerhardt, 74, um dos vencedores da primeira e desta edição. “É importante participar, valorizar o evento”, diz. “Eu jogava quando era jovem, parei na década de 60 e voltei com as olimpíadas”, relembra. Serenita Stumm, 63, conta que joga há anos semanalmente com um grupo de amigas do bairro Navegantes. “É um passatempo, um divertimento”, afirma.

Todos os idosos foram premiados com medalhas de participação e os vencedores com medalhas de classificação. Os jogos doados aos grupos pela Administração Municipal, seguem circulando nos encontros mensais. Outras atividades oferecidas pelo Município à Terceira Idade são os tradicionais bailes e almoços, cursos de Inclusão Digital, atividades físicas orientadas e oficinas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Arroio do Meio