Serviços Trânsito Colinas

Iluminação pública: prefeitura substitui lâmpadas comuns por LED

Equipe fará a troca das lâmpadas em toda a cidade

A Administração Municipal de Colinas iniciou a substituição de lâmpadas tradicionais da iluminação pública comuns por LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa. A empresa, vencedora de licitação e responsável pela melhoria, irá trocar 100% das unidades. Até então as utilizadas eram de 250 watts. Agora, passam a ser de 80 watts. Os serviços iniciaram na segunda-feira, dia 3 de março. A previsão de término é de até 45 dias.

A iniciativa visa oferecer mais claridade, durabilidade e economia. O investimento será pago durante cinco anos a partir da redução do consumo de energia. A garantia dura o mesmo período. Além disso, neste tempo, a empresa é responsável pela substituição, se necessária, e manutenção de todas as lâmpadas instaladas.

Mais modernas, as luminárias LED são eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, a LED é capaz de funcionar por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

 

Foto: Fabrício Fiel
Assessoria de Imprensa de Colinas