Investimento Obras Imigrante

Imigrante aprova investimento de 2 milhões para pavimentação

A Câmara Municipal de Vereadores de Imigrante aprovou o Projeto de Lei 022/2019 que autoriza a contratação de operação de crédito no valor de R$ 2 milhões para a pavimentação de estradas e ruas nas áreas rural e urbana. A aprovação ocorreu na Sessão Ordinária, que ocorreu na terça-feira (13).

O Programa FINISA, da Caixa Econômica Federal (CEF), tem como principais características a flexibilidade, desburocratização e economicidade, para melhor se adequar a cada esfera, especialmente quanto a obras de infraestrutura.
A demanda da pavimentação no interior surgiu durante as Audiências Públicas do Plano Plurianual, e beneficia diretamente a produção primária que representa 38,8% do retorno de ICMS do município.

As localidades são Linha Rechts / Garibaldi, Linha Boa Vista 37, Linha Rosenthal, Arroio da Seca Baixa, Rua 20 de setembro, Rua Germano Mügge e a Rua do Moinho.

Segundo o prefeito Celso Kaplan foi considerada a melhoria no escoamento da produção e do acesso às propriedades, exigências das cooperativas, economia de obras em manutenção e materiais como saibro e brita. O Valor Adicionado Fiscal (VAF) do setor primário, que é a diferença positiva entre compras e vendas, gira em torno de R$ 80 milhões. O cálculo leva em consideração o tripé do setor no município, composto por frangos de corte, leite e suínos, que representam 96% do VAF.

“Precisamos valorizar e facilitar o trabalho dos produtores pela representatividade do retorno que geram. É um investimento que se paga”, ressalta Kaplan.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Imigrante