Destaques Turismo Imigrante

Imigrante lança aplicativo voltado ao turismo

Para facilitar o acesso à informações, principalmente de turistas, o município de Imigrante desenvolveu um aplicativo que concentra todas as informações. Ele já está disponível para download, e o lançamento oficial ocorreu no dia 02 de maio, no Cactário Horst. Participaram do encontro autoridades, empreendedores, principalmente da área do turismo, e pessoas da comunidade.

O aplicativo conta com informações gerais sobre o município, locais de lazer, pontos turísticos, dados sobre as entidades culturais de Imigrante, eventos programados para o ano, serviços, entre outros. O App já está disponível para download na Goolge Play e na Apple Store.

O presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES), Leandro Arenhard, ressaltou que o aplicativo de Imigrante tem muito a mostrar e que espera que os outros municípios também abracem a ideia. A própria AMTURVALES pretende criar um aplicativo da região.

Segundo o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, David Orling, mencionou o lançamento do aplicativo como um pontapé inicial para algo que todos os municípios que pensam no turismo devem ter.

Ele ressalta que é extremamente complicada a criação de um aplicativo, por ele precisa ter funcionalidade, e é a tendência atual. “O aplicativo está na mãe de todo mundo. Os smartphones são a principal ferramenta no mundo utilizada para informação. Temos que criar ferramentas para que cada vez mais as pessoas conheçam as belezas de Imigrante”, enaltece.

Já o prefeito Celso Kaplan afirmou que a escolha do Cactário Horst para o lançamento veio a calhar com o trabalho que o pai do atual proprietário, Ingo Horst, iniciou a mais de 60 anos. Sendo hoje uma referência em todo o Brasil. “Ficamos muito felizes pela apresentação, é uma ferramenta que passou fronteiras antes mesmo do lançamento. Além de mostrar um pouco do turismo, o trabalho também busca resgatar a história do município e do título que temos A Terra dos Imigrantes”, ressalta o prefeito.

Kaplan também colocou que o lançamento do aplicativo inicia as comemorações dos 31 anos do município de Imigrante.

 

Luise Tombini
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Imigrante