RS Educação RSS Lajeado

Inauguração do Prédio dos Anos Iniciais ocorre na quinta

Colégio Madre Bárbara Inaugura Revitalização do Prédio dos Anos Iniciais (Foto: Renata Leal)

Mais uma novidade para o ano de 2018 no Colégio Madre Bárbara. As crianças que estudam no Ensino Fundamental – Anos Iniciais já estão desfrutando das novas estruturas há alguns meses. A Inauguração da Revitalização do Prédio será na quinta-feira a partir das 19h. O evento contará com a presença de Irmãs da Rede do Imaculado Coração de Maria (ICM), autoridades, parceiros, profissionais, pais e familiares além da comunidade em geral que está convidada.

A reforma ficou constituída na troca de todas as aberturas (portas e janelas), piso refeito, pintura das paredes, ampliação dos banheiros, troca de toda a instalação elétrica e hidráulica, ampliação de alguns ambientes e instalação de projetores e condicionadores de ar em todas as salas de aula, além de uma escada para evacuação na área externa. Este foi o primeiro prédio a ser construído na fundação do Colégio Madre Bárbara, portanto, a estrutura possui 121 anos e a proposta com a reforma foi modernizá-lo e ajustá-lo conforme as leis atuais existentes, dando conforto e segurança para todos.

Para uma das coordenadoras pedagógicas dos Anos Iniciais do Colégio, Cláudia Rockenbach da Silva que trabalha há 27 anos na escola, ver o lugar onde trabalha por tantos anos, ganhando ares novos, tornando-se mais iluminado e moderno, a deixa junto com toda a equipe de professores muito feliz. “Sempre almejamos oferecer o melhor para nossos alunos e consequentemente suas famílias. Um ambiente mais atraente tem um impacto grande na motivação, comunicação, multidisciplinaridade e dinamismo das pessoas que ali convivem”.

Cláudia iniciou o trabalho como alfabetizadora e teve a oportunidade de trabalhar com todas as turmas dos Anos Iniciais. Há sete anos atuando na coordenação, acompanhou várias mudanças físicas e educacionais da escola. “Sempre buscamos promover uma educação de excelência, priorizando a vida e a ciência, comprometida com a construção de um mundo melhor”.

Texto: Ascom Colégio Madre Bárbara