Encantado Eventos Destaques Turismo

Indicadores de sustentabilidade no turismo serão tema de palestra Evento será dia 7 de outubro e faz parte da programação da Semana Municipal do Empreendedorismo de Encantado

Professora da Universidade de Caxias do Sul (UCS), doutora Suzana Maria de Conto, vai palestrar no evento

Os princípios do Turismo Sustentável, a importância dos indicadores na gestão das organizações e muitos outros temas relacionados ao turismo serão debatidos na palestra Indicadores de Sustentabilidade em Serviços Turísticos. Será no dia 7 de outubro, às 14h, no Auditório Brasil, no Centro Administrativo de Encantado. O evento faz parte da VII Semana Municipal do Empreendedorismo de Encantado, que tem na organização a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

A palestrante será a doutora Suzana Maria de Conto, professora do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Ambientais, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Em 2017, Suzana recebeu o Prêmio Pesquisador Gaúcho, iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), que destacou, naquele ano, o Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

A Amturvales convida os secretários municipais de Turismo do Vale do Taquari, gestores públicos e empreendedores (hoteleiros, proprietários de restaurantes e demais serviços de alimentação), guias de turismo,  agroindústrias e comunidade em geral, para participarem do evento. A  inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.empreendedorismoencantado.com.br/#inscricao. Os certificados de participação poderão ser solicitados no momento do registro de presença.

Saiba mais
O quê: Palestra Indicadores de Sustentabilidade em Serviços Turísticos
Palestrante: Doutora Suzana Maria de Conto
Quando: 07/10/2019 (segunda-feira)
Onde: Auditório Brasil (Centro Administrativo de Encantado, Rua  Monsenhor Scalabrini, 1.047)

Temas abordados:
– Princípios do Turismo Sustentável
– Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
– Condições de saneamento básico na destinação turística
– Indicadores de Sustentabilidade (ambiental, social e econômico)
– Importância dos indicadores na gestão das organizações
– Exemplos de indicadores em meios de hospedagem, restaurantes e  parques temáticos
– Fatores que determinam os indicadores de sustentabilidade na gastronomia
– Relações entre universidade-empresa-governo nas pesquisas sobre  indicadores de sustentabilidade

 

Plural Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Amturvales