RSS Obras Cruzeiro do Sul

Inicia drenagem pluvial em via a ser pavimentada

Tubulação de concreto faze parte da obra de drenagem pluvial (Foto: Marcio Steiner)
Tubulação de concreto faze parte da obra de drenagem pluvial (Foto: Marcio Steiner)

Seguem as obras nas ruas Laura Centeno de Azambuja e Albino Feck, que se unem e formam a chamada rua do Morro. Começou na última semana a colocação de tubos e demais peças necessárias para a drenagem pluvial. O trabalho é realizado por máquinas e profissionais, o que gera em alguns momentos a interrupção da via, principalmente no trafego de veículos automotores.

A estrada, que liga os bairros Vila Rosa e Glucostarck, será pavimentada com asfalto numa extensão de aproximadamente 850 metros. As obras se estendem do entrocamento da rua rua Laura Azambuja com Oscar Lopes da Silva até o entroncamento da Albino Felck com Eugênio Floriano Sehn.

As máquinas também realizaram o nivelamento e o restante do preparo necessário para posteriormente receber o asfalto e colocação de calçada de passeio. A calçada será implantada do lado direito para quem segue no sentido Vila Rosa – Glucostarck.

Conforme a coordenadora do Departamento de Trânsito, Camila Scheibel, é necessário que os usuários procurem vias alternativas. “Lembramos que os ônibus também estão mudando o seu roteiro. As empresas foram comunicadas e cada uma definiu o roteiro a sua maneira. Sugerimos que os usuários de transporte coletivo se informem com a empresa que costumam viajar para que estejam orientados onde pegar o coletivo”, salienta.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Cruzeiro do Sul