Esporte RS Lajeado

Inicia o ano para as equipes de basquete do Ceat/Bira

As equipes do Ceat/Bira já iniciaram os treinos. Desde fevereiro, atletas e o técnico do sub 17 estão trabalhando para as competições do ano. O ano começou para o Docile/Ceat/Bira com o brasileiro escolar, em Brasília, competição na qual a equipe, defendendo o Colégio Evangélico Alberto Torres ficou em sétimo lugar. O foco maior dos trabalhos a partir de agora é no Campeonato Gaúcho de Basquete, no qual, em 2018, a parceria Ceat/Bira conquistou três títulos estaduais, um vice-campeonato e um quarto lugar.

A equipe Fruki/Ceat/Bira, categoria sub 14, é comandada por Ubirajara Hertzer, o Bira. O elenco conta com Vitor, Vicente, João Gabriel, Caetano, Artuzzo, Pedro, Eduardo, Díego, Felipe, Bryan, Felipe Gabriel e Gabriel Metz. A equipe treina quatro vezes por semana.

Já a equipe Docile/Ceat/Bira, sub 17, treina 5 vezes por semana. Entre os atletas, estão Sandro, Bernardo, Patrick, Renan, Miguel, João, Strike, Henrique, Oliver, Gustavo, Moroni. Para o técnico da equipe, Bira, o elenco esteve focado no reforço tático neste primeiro período de treinamento. “Começamos com um bom resultado a nível nacional, em sétimo lugar no brasileiro escolar. A expectativa para o ano é que este ano nossas equipes cheguem novamente nas finais, como o ano de 2018. Estamos agora no período de preparação para as Copas, que são os torneios iniciais do Gaúcho. Agora dia 23 acontece, em Caxias, a Copa do sub 14 e sub 12; dia 24 acontece, em Lajeado, a Copa sub 17 e no dia 30 vamos a Santa Cruz com sub 20”, comenta.

Também capitaneados pelo Bira, o Ceat/Bira sub 20 se encontra 5 vezes por semana. Fazem parte da equipe os atletas Julian, Arthur, Camillo, Vicente, Eduardo e Emanuel, além da participação de jogadores do sub 17.

Sob comando do técnico Leonardo Menezes, o Aná, está a equipe Univates/Ceat/Bira, sub 13, da qual fazem parte os atletas Metz, Caye, Felipe, Leonardo, Pedro, Cauã, Daniel, Lucas, Kadu, Gianluca, Arthur, Pedro Ivo, Matheus, Guilherme e Antônio. Os treinos acontecem três vezes na semana.

Aná também atua como treinador da Univates/Ceat/Bira, categoria sub 15, que quatro vezes na semana reúne os atletas Leonardo, Stefano, Pedro, Samuel, Kleber, João, Otávio, Lucca, Artuzzo, Felipe, Vitor, Pedro Agostini, João Batista,  Vicente e Eduardo.

O técnico Clairton Wachholz, o Xis, que voltou às quadras este ano, está à frente do Univates/Ceat/Bira, sub 12. Na sua equipe, figuram os atletas Maximiliano, Enzo, Arthur Rambo, Artur, Arthur, Roberto, Bruno, Gianluca, Pedro, João Pedro, João, Tiago, Henrique, Pedro e Pietro. A equipe se reúne três vezes por semana para treinar.

As categorias de base do Ceat/Bira, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth, Restaurante Q’Delícia, Capricho de comida, Beef Haus, Farol Lanches, Restaurante Bifão e Restaurante Moenda.

 

 

Assessoria de Imprensa