Investimento Saúde Nova Bréscia

Inicia obra de ampliação da UBS

Obra deve ser concluída em abril

Foi iniciada hoje a primeira etapa da obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Nova Bréscia, que compreende a preparação da área onde será executada a obra.

O recurso para ampliação, cadastrado pela Administração Municipal e indicado pelo Deputado Federal, Giovani Feltes, compreende o valor de R$ 116.136,00 reais. Apesar de não ter contrapartida direta, o valor da obra deve ter custo adicional para os cofres municipais, isso porque o valor da licitação foi superior ao da emenda, ficando em R$ 119.252,80.

Nas etapas da ampliação, que terá um total de 230,54 metros, está a cobertura e ampliação do estacionamento e a preparação da estrutura que, futuramente, deve abrigar um segundo pavimento. O Secretário Municipal de Saúde e Meio Ambiente, Fabiano Mueller Lemos, considera o início das obras como o primeiro passo para uma série de importantes melhorias. “O segundo pavimento, que deve ser erguido em breve, possibilitará o aumento do número de atendimentos e a consequente melhoria na qualidade dos serviços oferecidos”.

As obras serão executadas pela empresa Ação Edificações, de Encantado, que tem até abril de 2020 para entregar o serviço.

 

Fotos: Marina Marchese Demartini
Assessoria de Imprensa Nova Bréscia