Obras Westfália

Iniciada a pavimentação asfáltica da Rua Emancipação

Obra é executada pela empresa RGS Engenharia AS e deve estar concluída nos próximos dias

Empresa deu início à pavimentação asfáltica dia 10 de abril

Com o propósito de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da comunidade, a Administração Municipal de Westfália segue realizando importantes obras, tanto no Centro quanto no interior. Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, iniciou-se mais uma pavimentação asfáltica: trata-se da Rua Emancipação, localizada no Centro do Município.

A obra é executada pela empresa RGS Engenharia SA, vencedora da licitação, compreendendo a camada asfáltica, o passeio público (calçada) com acessibilidade e a sinalização viária. A base, com obras de drenagem e terraplanagem, foi estruturada por servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior, tendo em vista a redução dos custos finais. A pavimentação terá extensão de 257 metros e área de 2.570 metros quadrados.

Licitada já no mês de abril de 2018, o valor da obra precisou passar por reequilíbrio financeiro em razão do atraso no repasse de emenda. Assim, a pavimentação terá um custo total de R$ 306.123,74, sendo que R$ 295.300,00 são referentes a emenda parlamentar do então deputado federal Pepe Vargas (PT), hoje deputado estadual, por meio do Ministério das Cidades.

Já na quarta-feira, dia 10 de abril, autoridades municipais visitaram a obra. Na oportunidade, os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, pela vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave, e pelo secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini. “Para nós, é uma grande alegria dar andamento a mais uma pavimentação asfáltica no Município, tendo em vista manter, garantir e oferecer maior qualidade de vida à comunidade”, enalteceram.

Landmeier considera que esta é mais uma importante obra para Westfália. “Assim como todas as demais, este é mais um importante investimento no Município. É fundamental ressaltar que, mais uma vez, a base foi estruturada com maquinário e mão-de-obra próprios, contribuindo para a redução do custo da obra, permitindo que estes valores sejam aplicados em outras áreas e iniciativas”, pontuou o prefeito.

 

TEXTO E FOTO: Paloma Driemeyer Valandro
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Westfália