Obras Destaques Westfália

Iniciada mudança de leito de estrada em direção à Linha Schmidt Fundos

Via foi elevada em 2,5 metros

Servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior intensificaram os trabalhos no final do mês de dezembro

Ainda antes de encerrar o ano de 2019, a Administração Municipal de Westfália deu início a mais uma importante obra de mobilidade: o aterramento de trecho para posterior mudança do leito da estrada que liga o Bairro Bela Vista à Linha Schmidt Fundos. No local, a estrada vicinal foi elevada em aproximadamente 2,5 metros de altura.

O material utilizado para a elevação e aterramento do trecho é próprio, assim como o maquinário e a mão-de-obra. Assim, nos últimos dias de dezembro, servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior intensificaram os trabalhos. Para 2020, a projeção é dar sequência à mudança de leito da via, uma vez a medida garantirá maior segurança aos munícipes que trafegam pelo local, evitando curvas perigosas.

Responsável por coordenar a obra, o secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini, ressalta que esta é uma obra de grande impacto. “Iniciamos a obra com muita calma e dedicação. Sem dúvidas, este é mais um marco histórico para o município de Westfália, planejando o futuro da cidade”, enaltece Bagatini.

Conforme o prefeito Otávio Landmeier e a vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave, conservar e melhorar as estradas vicinais é uma necessidade. “Manter nossas estradas, especialmente do interior, em boas condições de trafegabilidade é uma necessidade constante. Neste local, além de manter a via em questão, estamos dando início a um grande projeto: a mudança do leito da estrada, obra que pretendemos concluir ainda neste ano”, destacam.

 

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI e Divulgação
Assessoria de Imprensa de Westfália