RSS Eventos Destaques Colinas

Iniciam os preparativos do Natal Luz e Vida

Encenação ocorre dia 11 de dezembro, a partir das 20h (Foto: Juremir Versetti/Chinelagem Press/Arquivo)
Encenação ocorre dia 11 de dezembro, a partir das 20h (Foto: Juremir Versetti/Chinelagem Press/Arquivo)

Neste mês, o município de Colinas deu início aos preparativos do espetáculo Natal Luz e Vida. Atores, cantores e a comissão organizadora já deram a largada para os ensaios, que ocorrem semanalmente, no Ginásio Municipal de Esportes. A apresentação está sob coordenação da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento é uma integração de várias entidades do município, músicos, artistas, cantores locais e amadores, desde crianças até a terceira idade.

O espetáculo está programado para ocorrer no dia 11 de dezembro, a partir das 20h, no Ginásio Municipal, com entrada franca. A encenação terá duração de duas horas e envolverá em torno de 180 artistas. “São pessoas da comunidade que se colocam a disposição, todos amadores, mas que proporcionam um belo espetáculo na noite do Natal Luz e Vida”, sustenta a secretária Tânia Fensterseifer.

A abertura contará com apresentação do grupo instrumental – alunos das oficinas de música juntamente com seus professores -, grupos de danças da 3ª idade e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), patinação, Grupo de Danças Morgenstern (várias categorias) e do Grande Coral, quando os corais do município cantam juntos. Em seguida, o prefeito Irineu Horst deixa sua mensagem e, após, a noite segue com a encenação do presépio, intercalada com músicas e diversas atrações. Para encerrar, terá a tradicional chegada do Papai Noel.

A programação natalina em Colinas inicia neste fim de semana, com o XV Encontro de Corais, que ocorre sábado, dia 26. No dia 11 de dezembro, haverá o Natal Luz e Vida, seguido do Encontro Municipal da Terceira Idade no dia 14. No dia seguinte, 15 de dezembro, terá a Festa de Natal Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo e o desfile da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga, dia 21.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas